quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SOU CIGANA DO AMOR


Hoje eu ando nos caminhos das flores
onde refletem as nuvens no bosque 
exalando o perfume de um amor cor de ouro
que caminha na leveza
em todas as direções
cercando a magnitude
 para me sentir amada

Minhas mãos são cobertas
por mãos de fogo
e meu corpo arde recordando caricias
como fogueira em dias de tempestades
Hoje o amor é chama acesa
que cobre de esperança o amanhã
da nostalgia de cada tarde de pôr do sol
e em noites de sereno transparente
eu sou o regresso
a natureza cigana 


Converte meu sangue em teu sangue
penetrando luz e lucidez
onde rasga o véu no céu
no fogo e na chama ardente
Meu pulso grita o silêncio
teu pulso em mel mergulha
onde arde toda paixão
e o punhal sela os amantes
vivenciando a consagração
de um grande amor 


27 comentários:

  1. Belleza de mujer poeta.. que gusto leerte siempre acarician el alma tus poemas..

    Un abrazo

    Saludos fraternos
    Que tengas un buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema, lleno de amor, puro, eterno. Te dejo un beso, cuidate.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o amor cigano é de todo feito de ciúme paixão e rebeldia. Este teu amor é sereno meigo e calmo mas com muita beleza.Bjo.

    ResponderExcluir
  4. que linda postagem,parabens,sou amiga da Monica do quintal das rosas.vim oferecr meus mimos de amizade,e meu ward e link,beijos e vou seguir vc.otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Payés gracias es un gusto terte en mi canto..abrazo de luz

    ResponderExcluir
  6. Poetiza tua alma vai ao fundo de me alma e entende a profundidade das palavras como um amor eterno mais também sofrido e distânte dos olhos.beijos querida amiga

    ResponderExcluir
  7. Kotta esta simbologia quer falar de ARDENTE como a natureza,o sol,a magia infinita de um amor puro..Que tenhas um lindo final de semana e cheio de luz.Beijos e obrigada por teu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Milene você é a luz que espera meu cantinho,seja bem vinda e envia tuas amigas aqui também como honra para mim...um final de semana mágico para ti e toda familia..beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei das fotos, das palavras, dos poemas, enfim, do blog todo.
    Uma mistura de sensações...
    Seja sempre bem vinda aos meus blogs. Espero que tenha gostado.
    Grande abraço!
    Bonne fine de semaine!

    ResponderExcluir
  10. Desde mis --- HORAS ROTAS ---

    y --- AULA DE PAZ ----

    TE SIGO RAQUEL. comparto tu blog

    con un fuerte abrazo y

    Saludos cordiales de amistad:




    afectuosamente :

    RAQUEL

    jose

    ramon…

    ResponderExcluir
  11. que lindo isso aqui menina parabéns te desejo um bom final de semana e te ofereço meu award e presente do blog com carinho bjs
    até mais...

    ResponderExcluir
  12. optchá ! que bom ver uma alma gitana como a tua dizendo as verdades com a cor do fogo... vou seguir-te minha querida!

    ResponderExcluir
  13. Este poema tiene un contexto del amor muy interesante. Hallo pasión. Quita el uso de la lengua para dárcelo al corazón. Habla con el alma en una serie de metáforas bien estructuradas que la poestisa despliega ante el lector y son un conjunto de variaciones sobre cada uno de sus sentimientos y extructuras de su cuerpo.Felicitaciones y adelante

    ResponderExcluir
  14. Lindo poema, simplesmente lindo,somos todos ciganos do amor, procuramos sempre por ele, estamos sempre atras dele e sempre estaremos divagando por ele, um beijo na sua alma e um lindo final de semana prolongado...

    ResponderExcluir
  15. Olá, obrigado pela visita em meu blog. Tbm gostei muito do seu, estou seguindo. Visitarei sempre. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eduk obrigada por tua visita, bem,sabes que agora pertence a ti tambem...abraço de cristal

    ResponderExcluir
  17. Everson sempre serás bem vindo aqui,obrigada por teu carinho e suas palavras são verdadeiras e sabes expressar o que ler,isto é maravilhoso

    ResponderExcluir
  18. Ramon tu compania en mi canto seguiré usted tambien..gracias

    ResponderExcluir
  19. Olá RACHEL: PARABÉNS! p/blog e coragem das postagens. Grato p/ visita. Abrçs. Roy Lacerda

    ResponderExcluir
  20. Hermoso tu blog ...te sigo leyendo.
    Me gusta seguir a quienes van por el camino de las flores.
    Me gusta el portugués, lo entiendo pero no lo hablo ni escribo, igual nos podremos comunicar, así espero..
    beijos:)

    ResponderExcluir
  21. Sou um péssimo pintor,mas passo hrs maravilhado com algumas pinturas..
    Não sei cantar, mas não posso viver sem música
    Não sei escrever, mas sei quando gosto de “Ler”
    Vc faz arte aqui
    Obrigado, por me fazer vir aqui!
    Curiosidade,vc sabe!
    E se hj vou te seguir,é pq gostei .
    Não faço politica de blogs,
    Só sigo blogs que de alguma maneira me fazem gostar de ali estar
    Amei tudo aqui
    Mais uma vez.
    Obrigado
    Sidney

    ResponderExcluir
  22. Um beijo no seu coraçao pra te desejar uma bela terça feira...

    ResponderExcluir
  23. Bela composição poética e gráfica, parabéns.

    Fernando

    ResponderExcluir
  24. I love rachelrochaomena.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
    Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
    Best regards

    ResponderExcluir
  25. BOM FINAL DE SEMANA.
    COMO VOCÊ ESTÁ??
    PASSEI PARA DEIXAR MEU CARINHO.

    "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
    (Fernando Pessoa)

    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir

Onde existe luz também existe sombras


















Reticências

Reticências