segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MEU VENTRE


Sou uma mulher presa a doce brisa de viver
despertando a noite silenciosa
úmida e inquieta
bailando nos cenários dos astros e
escondendo a vida no seio das estrelas
Sou fera que abriga o vento
aroma da mais pura água
raiz de resina fresca
luz da campina matinal
Sou sol e sangue
amor e morte
poesia infinita que irradia
relíquia que aquece e respira
corpo selvagem da deusa natureza
luz e chama da terra
dentro e fora de um deserto
Sou a paixão sou música
vestido vermelho de renda
dançando um tango
minha real sensualidade
insolente e sedutora
Sou oceano que cheira a flor de laranjeira
ventre quente de um vulcão
construindo monumentos
de um reino sereno
lançando encantamentos




MI VIENTRE
Soy una mujer presa de la dulce brisa de vivir
despertando a la noche silenciosa
húmeda e inquieta
bailando en los escenarios de los astros
donde se esconde la vida entre las estrellas
Soy una fiera que abriga al viento
aroma de la más pura agua
raíz de resina fresca
luz de campiña matinal
soy sol y sangre
amor y muerte
poesía infinita que irradia
reliquias que calienta y respira
soy cuerpo salvaje de la diosa naturaleza
luz y llama de la tierra dentro y fuera de un desierto
Soy la pasión y la música
vestido rojo de encaje suave
danzando al son de un tango
con mi real sensualidad
insolente y seductora.
Soy océano que aspira el perfume de la flor de naranja
vientre caliente de un volcán
construyendo monumentos
de un reino sereno
lanzando encantamientos


Rachel Omena

34 comentários:

  1. Tu sabes que adoro te ler...e deves estar cansada de ler meus elogios...rsrsrsrsrs...
    Estou postando em meu orkut o endereço de teu blog para que meus amigos te visitem...
    Queres meu selo dos olhos azuis???
    Se quiseres,manda teu e-mail para mim que te envio...pois adoro o teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Crista minha linda amiga teus elogios me deixam com o coração cheio de alegria porque assim sei que meus leitores amam o que eu escrevo e assim me propoem a ser melhos..Meu beijo

    ResponderExcluir
  3. dizendo isso , e escrevendo tao bem , voce so me faz acreditar que e mesmo fantastica !!
    felicidades !!

    ResponderExcluir
  4. _________$
    ________$$$
    ________$$$
    ____$___$$$
    ____$__$__$$
    ____$$_$__$$
    _____$$_$__$$
    ___$$$$$$$__$$
    ____$$$$$$$__$$
    ___$$_$$$$$$$_$$$
    ___$$$$$__$$$$$$_$
    _____$$_____$$$$$$$
    ____$$___$___$$$__$
    ______$$$$____$$$$$
    _______$$_____$$$$$
    ______$$___$___$$__$____s$$s
    ________$$$$___$$$$$___s$$$$s
    _______$$$$__$__$$__$__$$$O$$
    ____________$$___$$$$_$_$$$$$s
    ________$$_$$__$_$$$$$_$$$$_$$$
    __________$$$_$$__$$__$$$$
    _________$$__$$$___$__$$$$
    ___________$$$___$____$$$$
    _______________$$____ $$$$
    _____________$$_____$$$$$
    ____________$______$$$$$
    ___________$$$___$$$$$$
    _________$$___$$$$$$$
    ________$______$__$
    _____$___$_$$_$
    ____$__$_$
    __$$$
    $_


    QUE TENGAS UN BUEN DIAAA
    SALUDOS DE TU AMIGO CHRISSSS

    ResponderExcluir
  5. O encantamento esteve presente neste texto, a seduçao passou por leve momento marcando o tom e dando o ritimo da dança que deixa sensualidade e emoçao do artificio da conquista.

    lindo texto, e as imagens dizem tudo

    beijos

    ResponderExcluir
  6. hola Rachel, es tan precioso tu blog, me has dejado vislumbrada!
    Te doy la bienvenida con los brazos abiertos.!

    ResponderExcluir
  7. hola Rachel,
    es tan precioso tu blog, me has dejado vislumbrada!
    Te invito a que visites mi blog y que lo conozcas:
    http://amorcapullitodealeli.blogspot.com
    Campanita te da la bienvenida

    ResponderExcluir
  8. Eitchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...essa é tudo de bom!!!!
    Meu blog é:
    http://olhosazuis26.blogspot.com/
    Meu orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8906856765557743930
    Beijossssss...
    Já mandei o selo pelo e-mail de maridão...vamos ver se chega!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu blog:
    http://olhosazuis26.blogspot.com/
    Meu orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8906856765557743930
    Essa poesia é tudo de bom!!!!
    Mandei o selo pelo e-mail de maridão,vamos ver se chega aí...rsrsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  10. Chiss...!!!!!! jajajajajaja
    te saludo amigo....jajajaja

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristal

    Uma ser de luz como é a Mulher, é o único Cristal que faz a alma de um Homem ficar iluminada.

    Parabéns pelo seu lindo Blog.

    Ahoo

    ResponderExcluir
  12. passando para te desejar um ótimo dia
    beijos.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  13. Boa noite
    venho agradecer a sua visita carinhosa a meu blog, volte sempre

    "A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser".

    Tenha amannhã um bom dia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Atrapada me dejas a mi en este tango de bellas palabras mi querida amiga. Siempre siento el amor cuando te leo.

    Mis besos muy grandes para ti, princesa

    ResponderExcluir
  15. Bello, de palabras muy sensuales y delicadas. Un cariñoso saludo para ti.

    ResponderExcluir
  16. Poesia Encantada, cheia de magia.

    Beijo Encantado!

    ResponderExcluir
  17. Vai no meu blog...tem presente para ti.

    ResponderExcluir
  18. O encantamento das suas palavras atiça o amor.

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  19. o ventre da mulher é mistérios, é prazer, calor e tesão, é pura vertigem, luxúria e moção. Berço de todos os homens, deleite de seus próprios olhares, serás sempre em ti mulher, deusa de meus mares.

    ResponderExcluir
  20. Lindo o texto e a imagem,amei,
    njus

    ResponderExcluir
  21. Um texto cheio de sedução, onde as palavras ondulam em sentimento e paixão...

    Adorei ler

    Bj

    Luis

    ResponderExcluir
  22. Que belo Blog!!!!!!!!!!!!!!!!
    to encantada...

    Adorei!

    tornei-me seguidora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Tu aceitarias mais um selo?
    É que recebi mais um e pedem que eu indique 10 blogs para presentear também...no selo diz que
    Vale a pena ficar de olho nesse blog...
    Tu sabes que adoro o teu cantinho...mas não sei bem a etiqueta dos blogueiros e não quero constranger ninguém...por isso queria sinceridade,pois esse sentimento não me magoa!
    Seja rápida na resposta,por favor...tenho medo de perder esse selo....rsrsrsrsrsrs....
    Love tu,minha tatuzinha!

    ResponderExcluir
  24. Gracias amiga por tu visita... Tu blog esta precioso!!! te felicito, te llevo a mi blog para visitarte, Cariños...

    ResponderExcluir
  25. Poesía muy sensual e intimista. Es un reflejo memorable de tus sentimientos expresados en palabras que van unidas unas a otras con el corazón.
    Literariamente hay una construcción mejor elaborada, con una estructura poética de muchos logros. hay un diálogo entre ti y tu interioridad que luego se expone como una copia de lo que sientes, piensas y actúas.
    Con mi admiración eterna Víctor manuel

    ResponderExcluir
  26. Fico sempre encantada qdo venho aqui te visitar. Tudo tão lindo, tão romântico e tão sonhador...
    Sou só suspiros!!

    bjs e bom FDS

    Sam

    ResponderExcluir
  27. Passa no meu blog...tem selo para ti.

    ResponderExcluir
  28. Para o seu ventre, tão maravilhosas combinações poéticas você bordou como uma exímia rendeira de bilro, manifrestação popular deste país, das mulheres rendeiras.

    Para o seu ventre Rachel , você encontrou um belo vestido que lhe realçasse a sensualidade para este tipo de mulher escrava, deixando-se levar pela fantasia do tango.

    E confesso Rachel, enquanto lia exultante sua inequívoca vocação para a poesia, uma ideia fixa perseguia meus devaneios para o interior do seu ventre.

    Era como se fosse uma visão premonitória ou do que, já aconteceu, ou ainda irá acontecer.

    Dentro do seu ventre, não vislumbrei, a dança em moda, graças as novelas da grande mídia, e sim uma outra vida... em gestação.

    Foi esta a licença poetica que me permiti imaginar, criar, tirar do nada!

    Não adianta Rachel, não consigo dissociar o ventre feminino, do ventre materno, do ventre que abriga o cofre que guarada o segredo da vida humana: o útero.

    Os homens invejam as mulheres.Digo homens com opção sexual heterossexual definida.

    Eles dizem que não, mas invejam, sim!

    Estes ventres que copiam a Deus, e atravès do qual Ele semeia o cultivo de uma nova vida , uma gestação, o grande e incomparável maior milagre e espetáculo da natureza, principalmente, quando, este ventre cresce, o umbigo estufa e vocês passam a comer por dois.

    Não existe nada que supere esta imagem, seja o maior e mais apurado espetáculo do Cirque du Soleil, ou a épica caminhada do homem ao pisar pela primeira vez na lua.

    O ventre feminino acolhe a mais apaixonante das epopeias humanas, a apoteose maior da civilização e que, a milhares de anos estamos construindo a cada contração, a cada parto, a cada choro de quem acaba de chegar, para dividir conosco, que chegamos um pouco antes, o milagre da vida.

    Rachel, desculpe se transformei sua poesia tão linda num parto normal, sem necessidade de cesariana, apenas com a imagem da sua força enquanto, uma mulher que, entre gemidos de dor e alegria, tenta novamente recriar o mundo, colocando nele, mais uma vida, que nós sempre esperamos venha mudar os nossos destinos!

    Estes nossos destinos atualmente, tão ameaçados pelos abortos da irresponsabilidade social dos homens que sangram a terra, sujam e devastam florestas, ameaçam a natureza!

    Um imenso abração carioca, do tamanho de um novo mundo que, vocês mulheres saberão continuar construindo.

    ResponderExcluir
  29. Rachel...

    Sempre bela, intensa, sensual!


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  30. Amada tudo bem ?tem selinho pra você no meu cantinho http://claridadeeamor.blogspot.com/ Ficarei feliz se aceitares.Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  31. A gente some, mas a gente aparece quando menos se espera.

    JC

    ResponderExcluir
  32. Rachel Omena:

    Texto Belo, Sensual e Intenso:

    Adoro sua maneira de criar!

    Grato pela partilha:

    Otimo Fim de Semana Luz e Pàz

    Abraço Carinhoso

    Ps: Obrigado pela visita, volte sempre...

    Antònìo Manuel

    ResponderExcluir
  33. Linda, seu blog é uma maravilha... os poemas, as borboletas, não canso de dizer o quanto gosto!

    Estou no Repouso das Letras!
    Venha me ver!

    http://repousodasletras.blogspot.com/2010/11/ao-final-do-dia.html

    Beijos!

    ResponderExcluir

Onde existe luz também existe sombras

Reticências

Reticências

Cristal de uma mulher!!!

Alma de poeta
coração de mulher,
por isso mesmo
vive a poesia
em sua magia
mais pura.

Tens também
por serdes
mulher-poeta
a sensibilidade
de um lírio
na pureza de
sua castidade.

A música mora
em seu coração
de natureza afroditiana,
a poesia em sua
forma mais liquida
dança devaneios
românticos em
sua alma feita
das fibras febris
da paixão.

Erotismo em
forma de mulher,
trovadora do
deleite sensual,
entoas em seus
lábios curvilíneos
os versos das canções
que exaltam o prazer
orgástico na sua mais
doce essência.

Cristal de uma mulher
onde as luzes do
regozijo da fêmea
o atravessam para
iluminarem o mundo
dos homens que delas
carecem desesperadamente.

Cisne branco que nada
soberbamente sob o
lago cristalino da
anima humana, pássaro
frondoso com canto de
sereia que arde em seu
peito encantando-me,
enquanto o escuto
e navego na nau das minhas
visões dionisíacas.

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.
sexta-feira, 7 de junho de 2013