domingo, 8 de maio de 2011

LIBERDADE



Eu fiz o amor
e quanto mais eu era amada
Tocada - Acariciada- Desejada
mais eu me sentia livre
Sentia que minha alma alçava vários voos
e em cada um deles explodiam meu gozo
Minha  liberdade era motivada de luzes concebidas de amor
Metas e leis me sufocavam quanto ao um passado que escravizou
Um passado dependente de Amar e ser Amada
Mas, amar não é depender de nada ou de algo
Fiz o Amor e me libertei de sonhos infundados 
indo ao encontro da verdadeira forma e fome de viver.
Hoje a demência de amar é evoluída dentro das raízes de um passado,
evoluída e sem dependência, e já não sofro nem choro perdas nem favores
Sou favorecida e exaltada para a felicidade
porque nunca seremos realmente felizes enquanto
dependermos de algo ou alguém para respirarmos
Devemos ter conhecimento do poder que temos de sermos felizes
Sim - somos capazes
Sim - temos coragem e potencial
Amar é viver a felicidade e para felicidade
Para isto devemos nossas vidas a esta beleza virtuosa
A - Liberdade dos Sentimentos -
Eu fiz o Amor e me libertei

A alma entra em perfeito gozo quando livre.
Quando realmente se chega ao final de uma 
evolução
se compreende que esta liberdade para felicidade
 tem que ser conquistada a força da sabedoria
Mesmo porque estas formas de amar alguém, muitas vezes
é um verdadeiro massacre dentro de cada um,
daquilo que chamamos o amor dependente.
 Só seremos felizes um dia quando

compreendermos que a felicidade 
se baseia em nós mesmos
e nunca na dependência de sermos amados por alguém.

LIBERTAD

 Yo hice el amor
y cuanto más yo era amada
Tocada - Acariciada - Deseada
más libre yo me sentía
Sentía que mi alma se levantaba en varios vuelos
y en cada uno de ellos había una explosión de luces de gozo
Mi libertad era motivada entre luces concebidas de Amor
metas y leyes me sofocaban atándome a un pasado que me esclavizo
un pasado dependiente de Amar y ser Amada
Pero amar no es depender de nada ni para nada
hice el Amor y me liberé de sueños infundados
y fui al encuentro de una verdadera forma y hambre de VIVIR
Hoy la demencia de amar evolucionó dentro de las raíces del pasado
evolucionada y sin dependencia ya no sufro ni lloro pérdidas ni favores
soy favorecida y motivada a la Felicidad
pues nunca seremos realmente felices mientras
dependamos de algo o alguien para respirar
pero debemos conocer del poder que tenemos de hacernos felices
Si - somos capaces
Si - tenemos coraje y potencial
Amar es vivir la felicidad y para la felicidad
y para esto debemos nuestras vidas a esta belleza virtuosa
La - Libertad de los Sentimientos -
Yo hice el Amor y me liberé!

36 comentários:

  1. Que lindo Rachel, que amor maravilhoso e que liberdade se nota ao fim da leitura, se esta preso a um outro corpo é ser tao livre assim entao quero esta liberdade sempre...

    Adorei muito lindo poetiza do amor.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida! Receba esse link como uma singela homenagem do POSTS À BEIRA MAR pela passagem do dia das mães:
    http://postsabeiramar.blogspot.com/2011/05/ser-mae.html
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Linda, muy linda. Nuestra felicidad nunca debe depender de nadie mas que de nosotros mismos, solo asi seremos verdaderamente libres

    ResponderExcluir
  4. Rachel o amor sem liberdade não é amor é sofrimento e dor. Que lindo texto o amor precisa da liberdade de estar juntos vivendo esta cumplicidade na entrega total do ser amado.

    Adorei te ler, parabéns!

    Beijo carinho!

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  5. E porque ninguém é de ninguém, mas nós pertecencemos a nós MESMAS!
    A nossa liberdade não passa pelos outros, mas sim pelo nosso EU!

    Adorei...Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Submissa flor nós somos a liberdade de nós mesmos .Quando crescemos em nós mesmos e descubrimos que não vale o sofrimento por nada nem por alguem,isto escraviza a alma e a carne que logo se tranforma em doenças e envelhecimento precoce.
    O amor ele é sublime e dado de graça por ser amor.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Luar vc entendeu perfeitamente onde eu quero chegar.
    A alma entra em perfeito gozo quando livre.
    Quando realmente se chega ao final deste VÔO se compreende que esta liberdade tem que ser conquistada a força da sabedoria, mesmo porque estas metas de o amor muitas vezes ser um verdadeiro masacre dentro das pessoas porque estão encaliçadas desde o inicio daquilo que chamamos o amor dependente.
    Meus queridos só seremos felizes um dia quando compreendermos que a felicidade de baseia em nós MESMOS e nunca na dependencia de sermos AMADOS por alguém.

    Beijos amada
    A felicidade em nós depende unicamente da sabedoria que deixamos fluir dentro de nosso intelecto

    ResponderExcluir
  8. Lucimar amigo que bom que gostou e espero que tenha entendido a forma de fabricarmos a felicidade interior,pois sem ela é impossivel ser feliz de verdade

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Se a alma é livre a pessoa vive toda sua plenitude e na infinitude de amar-se e ser feliz acima de qualquer condição.É um lindo estagio de inspiração. Parabens pelo lindo voo.Abraço.

    ResponderExcluir
  10. rachel, obrigado pela visita e pelas palavras! muito bonito seu blog, abç!

    paulo vieira

    ResponderExcluir
  11. Hay esa libertad calla, hermosa, en amar...

    Me gustó leerte

    Un abrazo desde Colombia

    ResponderExcluir
  12. "Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."

    Vinícius de Moraes
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. amada tem selinho pra você no blog:

    http://claridadeeamor.blogspot.com/

    beijussssssss

    ResponderExcluir
  14. Você fez o amor...
    E eu pude vê-lo exaltado em sua poesia, em cada verso realmente sentido. Amor e liberdade...
    Simplesmeete lindo e verdadeiro.
    Tem um selo pra você lá no blog.
    Um abraço e claro, Ame livremente!

    ResponderExcluir
  15. Lindo, profundo e reflexivo texto!!! Parabéns, querida Rachel!!! Saudade de te ler!!! meu carinho, sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. I like rachelrochaomena.blogspot.com , i see a lot of interestig content here
    [url=http://tattoos4everybody.com]Free tattoo designs[/url]

    ResponderExcluir
  17. Raquelita muy linda tu poesía y además llena de verdad y filosofía.
    Besos
    Faby

    ResponderExcluir
  18. El amor debe conducir a una liberación de cadenas que nos atan a pasados no resueltos, a miedos, a incertidumbres.
    Besos.

    ResponderExcluir
  19. Rachel:

    Gostei muito deste Hino ao Amor!

    ResponderExcluir
  20. Amor e Liberdade...um grande sentimento...adorei ler-te,amei visitar-te....saudades...Beijos

    ResponderExcluir
  21. Qué fuerte....sentia q estaba haciendo el amor en el agua...rarisima la sensación...muy pasional me encantó!
    GRACIAS Y MILES DE GRACIAS POR SEGUIRME SIEMPRE!
    besito

    ResponderExcluir
  22. Amiga Rachel preciosos tus versos y tus profundos sentimientos. Te felicito, siempre es un placer leerte y visitar tan lindo lugar.

    Un beso y un abrazo amiga

    Elisa

    ResponderExcluir
  23. Amiga Rachel preciosos tus versos y tus profundos sentimientos. Te felicito, siempre es un placer leerte y visitar tan lindo lugar.

    Un beso y un abrazo amiga

    Elisa

    ResponderExcluir
  24. Elisa querida muchas gracias por tus palabras y me gustaria de dejarte un comentario en tu blog más no si puede hacielo,veo que hay algo en el desing del tu blog que cambia. Más el verso de Ana es mui bonito cuando ella dice...la belleza del agua entre los árboles,
    el fuego de los versos,...porque es perfecto cuando hay agadecimiento por todo en la vida y las metáforas allí san bellas.
    Besos amiga y que pena yo no dejar allí algo para ti.

    Besitos

    ResponderExcluir
  25. Amar e ser amada é liberdade total...
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  26. Um blog lindíssimo e uma poesia maravilhosa! Amar em liberdade, para amar infinitamente! Adorei passar por aqui, Rachel!

    ResponderExcluir
  27. amiga adorei!! e as telas do vino um deslumbre a mais!! show bjos minha loirinha!

    ResponderExcluir
  28. Minha querida

    Como sempre escorre amor e sensualidade nos teus poemas, que adoro ler...são como brisa fresca que me invade.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  29. O amor e a liberdade!
    Fonte de inspiração para qualquer poeta. E você soube usufruir muito bem dessa fonte.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Rachel querida, linda como mulher, maravilhosa como poeta, e agora minha amiga também no Face.... estou feliz da vida.
    Obrigadão pelo comentário, vc é muito doce.....

    Bjs, todos... ZC

    ResponderExcluir
  31. Oi Rachel!
    Muito lindo o seu texto,e seu blog.
    Sou sua mais nova seguidora..adorei seu canto!
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  32. Olá Anjo Lindo você é uma das homenageadas
    hoje aqui no meu cantinho ..Brasil e Portugal
    Te Amo muito beijos e beijos,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. I love rachelrochaomena.blogspot.com , bookmarked for future reference

    [url=http://www.buzzfeed.com/bookie/legal-steroids-prohormones-bodybuilding-supple-39dn]prohormones[/url]

    ResponderExcluir
  34. Me gusta tu blog, me quedo leyendote, besos

    ResponderExcluir
  35. HOJE TIREI UM TEMPINHO PARA REVER AMIGOS.
    A SAUDADE AS VEZES APERTA E NOS INVADE O CORAÇÃO. É SEMPRE BOM REVER..VISITAR E CONVIVER.

    SEU BLOG ESTÁ SIMPLESMENTE BELO. O SOM DO CORAÇÃO ME TROUXE DE VOLTA E ATÉ AQUI NESTE LINDO E BELO CANTINHO..

    TEMOS ALGUÉM MUITO QUERIDA EM COMUM. POR ISSO DEIXO O MEU CONVITE PARA TI. VENHA CONFERIR AQUI NESTE CANTINHO.
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/

    AS AMIZADES SÃO COISAS MUITO ESPECIAIS QUE CULTIVAMOS. SÃO PÉROLAS EM CONCHA..
    CARINHOSAMENTE DEIXO O MEU ABRAÇO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  36. Entrei rs,devia ser algum probleminha.
    deixo beijos!

    ResponderExcluir

Onde existe luz também existe sombras


















Reticências

Reticências